Bolsonaro anuncia Centro de Dessalinização de água em CG

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, por meio do Twitter na manhã desta quinta-feira (4), a inauguração do Centro de Testes de Tecnologia para Dessalinização de Agua (CTTD) em Campina Grande. Porém, ele não deu detalhes sobre a data de inauguração do espaço.

A proposta de implantar laboratório de dessalinização de água no Nordeste foi uma das propostas de campanha de Bolsonaro.

Marcos Pontes informou que o Instituto Nacional do Semiárido (Insa) irá coordenar o Centro instalado em Campina Grande em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Pela proposta apresentada pelo Governo Federal serão medidos os níveis de gasto com energia, custo de manutenção e a vazão de água dentre outros critérios técnicos de cada técnica selecionada no cadastro.

Quando o Centro de Testes determinar quais os procedimentos mais apropriados à realidade do Semiárido brasileiro para dessalinização da água, os projetos técnicos serão transferidos para o Ministério da Integração Nacional, responsável por implantar em larga escala na região semiárida as tecnologias testadas.

Comente