Bolsonaristas pedem isolamento vertical na PB e contrariam decreto fazendo carreata

Grupo pede fim do isolamento social, além da reabertura do comércio, parques e praias, retorno dos cultos religiosos e circulação dos transportes coletivos

Bolsonaristas se reuniram na manhã deste domingo (17) no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, para reivindicar o fim do isolamento social na Paraíba, além da reabertura do comércio, parques e praias, retorno dos cultos religiosos e circulação dos transportes coletivos. O ato contraria o decreto vigente do Governo do Estado que proíbe aglomerações e passeatas, no intuito de conter a proliferação da Covid-19.

+ Paraíba registra 324 casos em 24 horas e passa de 4 mil infectados por coronavírus

Em imagens captadas por câmeras da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) foi possível ver a movimentação no local por volta das 10h10. Aproximadamente 70 pessoas ficaram reunidas na região um pouco mais afastada do Busto – já que está fechado por conta de obras.

+ Covid-19: João decreta isolamento social para todos os municípios da PB

Um número oficial de manifestantes ainda não foi divulgado pela organização do evento, que conta com o deputado estadual Cabo Gilberto Silva como “garoto-propaganda”.

+ Produtores de gado do Sertão criam grupos de venda virtual e mantêm setor lucrando

Após ficarem cerca de 1h30 no Busto, os manifestantes saíram em carreata – prática vedada pelo decreto estadual – em direção à Granja Santana, residência oficial do governador. No local, fizeram um “buzinaço”, e pediram isolamento vertical e volta do comércio.

 

Comente