Bolsonarista mata a tiros apoiador de Lula após discussão política, no Sertão da PB

Um homem apoiador do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), assassinou a tiros um agricultor de 38 anos, identificado como um defensor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O crime aconteceu devido a uma discussão política entre os dois, enquanto bebiam em um sítio na zona rural de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano.

Crime aconteceu na madrugada do último sábado (27), mas foi divulgado pela Polícia Civil da Paraíba nesta segunda-feira (29). De acordo com o delegado Francisco Filho, a vítima, Edvan de Sousa Abreu, e o suspeito, Otacílio de Sousa Abreu, teriam feito uma aposta no valor de R$ 1 mil sobre quem venceria as eleições, em outubro do ano passado.

Na época da aposta, Otacílio, que apostou em Bolsonaro e perdeu o valor, havia comentado com amigos que Edvan “estava zombando dele por ter perdido”. Na madrugada do último sábado, os dois estavam bebendo em um bar, no mesmo sítio onde moram e trabalham como agricultores, quando começaram a discutir por conta de política.

De acordo com testemunhas, Otacílio foi em casa, pegou uma arma e voltou atirando em Edvan, que morreu na hora. Até a última atualização desta matéria, o suspeito não havia sido preso.