Blocos tradicionais do Carnaval de Olinda cancelam desfiles por conta da pandemia

O bloco ‘Eu Acho é Pouco’, que tradicionalmente desfila pelas ruas de Olinda (PE) no Carnaval, anunciou pelas redes sociais, nesta segunda-feira, que não irá participar da festa de 2022. É o segundo bloco que faz o anúncio. Ainda no final de novembro, o bloco ‘Homem da Meia-Noite’ também decidiu cancelar a folia por conta da pandemia.

Veja a anúncio do Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco:

“Com a certeza de que é preciso estar atentos e fortes, em especial no que ainda estamos a atravessar nessa pandemia, o Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco comunica que não vai sair no Carnaval 2022. Se neste 2021 demos a nossa “pausa de mil compassos”, no próximo ano permaneceremos em casa.”, diz o texto em que os responsáveis pelo bloco dão a notícia do cancelamento do carnaval.

Enquanto pelo menos 70 cidades de Pernambuco já cancelaram o carnaval do ano que vem, Olinda e Recife ainda não decidiram se a folia irá acontecer ou não.

Réveillon cancelado

Algumas cidades e capitais já decidiram cancelar a festa de final de ano. Fortaleza, Vitória e Salvador optaram por cancelar a comemoração de Réveillon com shows e queima de fogos para evitar aglomerações. São Paulo tomou a mesma decisão e voltou atrás sobre a festa na Avenida Paulista que havia confirmado em novembro.

Outras cidades optaram por manter a queima de fogos. Essa foi a decisão de Florianópolis, Recife e do Rio de Janeiro. No caso do Rio, haverá fogos em outros 10 pontos da cidade.

Do O Globo