Bloco das Pulguinhas, 2º maior bloco infantil de JP, será realizado no Parque Parahyba 4, no Bessa

Na concentração, no Parahyba Mall, vai ter pintura facial, personagens infantis e bandinha de frevo

Os papais e as mamães, podem preparar as fantasias para crianças, pois o Bloco das Pulguinhas, sairá no dia 4 de fevereiro. A concentração será às 16h no Parahyba Mall e a saída, às 17h30, em direção ao Parque Parahyba 4, o mais novo do Bessa.

A folia para criançada está garantida. Na concentração, no Parahyba Mall, vai ter pintura facial, personagens infantis e bandinha de frevo. Ainda na programação, haverá plantio de Ipês no Parque Parahyba.

No corredor ecológico do Bessa, a cantora e professora de musicalização infantil, Gaby Marques puxará o trio elétrico para o Parque Parahyba 4. Tambem na programação, a orquestra de frevo Foquete da Alegria e O Camaleão Musical com as marchinhas de Carnaval .

O estandarte do bloco das Pulguinhas é assinado pelo artista plástico Clóvis Júnior. O bloco ainda contará com o Exato Folia, fruto de uma dinâmica que aconteceu na loja Ferreira Costa, com as crianças do bairro.

Para o Idealizador do Bloco das Pulguinhas, Dema Macedo, nesse segundo ano de desfile, o bloco deverá bater o recorde de pulguinhas na folia.

Sobre o bloco

O bloco das pulguinhas surgiu no pós pandemia, ano passado (2023) com mais participação de 5 mil pessoas . A origem do nome do bloco ,vêm da Feira das Pulgas realizada no Parque Parahyba. Dema e Josy pensaram em realizar um bloquinho de carnaval para as crianças, onde os pais pudessem ter a oportunidade de pular o pré-carnaval com seus filhos, no próprio bairro, com segurança e sem enfrentar o trânsito para se deslocar para outros locais.