Bloco da Saudade, em CG, homenageará centenário de Jackson do Pandeiro

Campina Grande começa a respirar o clima das festas do Momo,  exemplo disso é o tradicional Bloco da Saudade, que neste ano homenageará os 100 anos de Rei Ritmo , o célebre Jackson do Pandeiro.

A programação terá início dia 11 de fevereiro, com  o lançamento do Bloco que celebra 28 anos, resgatando os tradicionais blocos de rua de Campina Grande.

Publicidade

A partir das 18h será apresentado o documentário  ” Jackson do Pandeiro“, que em a direção do cineasta e jornalista Rômulo Azevedo, seguindo-se de uma rodada musical com Bilu de Campina.  O evento ocorrerá na Casa Memorial Severino Cabral, localizada na Rua Getúlio Vargas.

Dia 15 / 02 será a vez do Festival de Inverno de Campina Grande, apresentar o Bloco ” POROROCA DOS AMORES “, com direção de Gal Caiaffo. A programação terá inicio as 20h com a Serenata dos Artístas, sendo conduzida por integrantes do Bloco da Saudade, num dos pontos históricos de Campina, o ” Beco da Pororoca ”

Dia 16/ 02 – Dia oficial da Saída do Bloco da Saudade, a partir das 16h terá o ” Beba do Samba”, músicos e instrumentistas que animarão os foliões da Saudade, com canções dos grandes interpretes da Música Popular Brasileira.

As 18h iniciará “O BAILE DA GABRIELA”, com Sandra Belê e banda, saudando os presentes com um vasto repertório alusivo ao Rei do Ritmo.

As 20h iniciará o ‘Passeio Lírico da Saudade” acompanhado por orquestras, tocando no chão batido e com a Ala de frente, composta pelos Grupos Populares de Campina Grande e região. O passeio sairá de frente a Casa Memorial Severino Cabral e seguirá pelas principais ruas da cidade, concluindo o trajeto no Beco 31, rua histórica do Carnaval Campinense, de onde pela primeira vez o Bloco da Saudade saiu no ano 1991.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]