Bivar cogita aliança entre MDB, Podemos, PSDB e União Brasil nas eleições

De acordo com o deputado, os partidos avaliam fazer uma prévia popular, com a colocação de urnas espalhadas pelo país

O deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) revelou nesta quarta-feira (01) que existe a possibilidade de MDB, Podemos, PSDB e União Brasil (formado pela junção do PSL com o DEM) se unirem nas eleições do ano que vem.

Até o momento, a senadora Simone Tebet (MS) é pré-candidata à presidência pelo MDB, o ex-juiz Sergio Moro pelo Podemos, e o governador de São Paulo, João Doria, pelo PSDB. O União Brasil ainda não tem um nome definido para disputar a corrida presidencial de 2022.

“O presidente do MDB topou, Baleia Rossi (deputado federal por SP), o presidente do PSDB topou, Bruno Araujo (PE), e a do Podemos também topou, a Renata Abreu (deputada federal por SP). Todos eles toparam essa ideia… Há esse pré-entendimento”, disse Bivar, à apresentadora do Canal UOL Fabíola Cidral e aos colunistas do UOL Josias de Souza e Tales Faria.

De acordo com Bivar, os quatro partidos avaliam fazer uma prévia popular, com a colocação de urnas em diversos pontos espalhados pelo país, além da contratação de pesquisas para a definição do nome que representaria o grupo. O resultado seria divulgado no dia 15 de março.

Quando na semana passada conversei com o Moro sobre isso, ele achou uma ideia que é factível. Tem que falar agora também com os pré-candidatos. Precisa-se falar com o Doria, com a Tebet, se eles topam isso daí. Se topar isso daí, a gente pode executar esse projeto
Luciano Bivar.

Do Uol.