Belo enfrenta Mirassol e vitória pode garantir classificação para próxima fase da Série C

Botafogo-PB bate Vitória e se garante na fase de grupos da Copa do Nordeste
Foto: Divulgacão/Botafogo-PB

Botafogo-PB e Mirassol medem forças na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado, válido pela rodada #12 da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h. O Belo quer vencer para garantir a classificação para a próxima fase, enquanto o Leão, que é líder isolado e já está em um dos quadrangulares do acesso, busca embalar ainda mais para chegar empolgado à fase decisiva.

O confronto não aconteceu junto aos demais jogos da rodada #12 devido a um pedido do Ministério Público da Paraíba, acatado pela CBF, por conta dos festejos juninos no estado, que demandavam um grande contingente da Polícia Militar, que, portanto, não tinha como garantir a segurança nas partidas dos times profissionais.

O Botafogo-PB vem de um empate com o Manaus no último sábado, fora de casa, pela rodada #17. O Belo é o 5º colocado na tabela de classificação, com 27 pontos. Uma vitória nesta partida deixa o Alvinegro da Estrela Vermelha com a classificação garantida para a fase decisiva.

Líder da competição com 32 pontos, o Mirassol foi derrotado pelo Ypiranga-RS na última rodada e viu os adversários encostarem. A diferença para o segundo colocado, Paysandu, caiu para dois pontos e para não ser ultrapassada na próxima rodada, a equipe precisa pontuar. O Leão foi a primeira equipe a garantir a classificação para a próxima fase.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Almeidão (CLIQUE AQUI para acompanhar).
  • Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração fica por conta Raelson Galdino, com comentários de Tiago Loureiro e reportagens de Fábio Hermano e Phillipy Costa.
  • O serviço de stream NSports transmite o jogo.

Botafogo-PB – Técnico: Itamar Schülle

Itamar Schülle não poderá contar mais com o zagueiro Paulo Vitor, emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. No departamento médico, estão o lateral-esquerdo Bruno Ré e o volante Pablo. Elias está suspenso e também não joga. Já Leandro Camilo volta de suspensão.

Quem está fora?: Bruno Ré e Pablo (DM), Paulo Vitor (emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira) e Elias (suspenso).

Retorno: Leandro Camilo.

Provável escalação do Botafogo-PBVictor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Willian Alves e Salomão; PH, Ratinho e Esquerdinha; Iago Teles, Leilson e Adilson Bahia.

Mirassol – técnico: Ricardo Catalá

O Mirassol tem três desfalques certos para a partida desta noite: os laterais Ivan e Pará, além do volante Daniel, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com a classificação garantida, Ricardo Catalá optou por usar praticamente todo o time titular diante do Ypiranga, o que não deve se repetir nesta noite em virtude do desgaste da viagem de Erechim até João Pessoa.

Quem está fora: Ivan, Pará e Daniel (suspensos).

Pendurados: Rhuan, Matheus Oliveira, Heitor e Rodrigo Sam.

Provável escalação: Darley; Léo Duarte, Octávio, Rodrigo Sam e Rhuan; Du Fernandes, Cristian (Paulinho)e Marcelo; Kauan, Negueba e Vinícius Mingotti.

Provável escalação do Mirassol para enfrentar o Botafogo-PB — Foto: ge.globo

Provável escalação do Mirassol para enfrentar o Botafogo-PB — Foto: ge.globo

— Foto: ge

— Foto: ge

  • Árbitro principal: Antônio Dib Moraes (PI)
  • Assistente 1: Rogério de oliveira Braga (PI)
  • Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo (PI)
  • Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)

Do Globo Esporte Paraíba.