BBB: equipe de Rodrigo pede desculpas após brother usar o termo ‘traveco’

A equipe de Rodrigo, do “Big Brother Brasil 22”, pediu desculpas pela fala do brother dentro da casa, na qual ele utiliza o termo pejorativo “traveco” em uma conversa com outros participantes. Na ocasião, ele conversava com outros participantes e, na mesma hora, foi repreendido por eles. O comunicado foi feito por meio das redes sociais do paulista:

“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa “traveco”. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti”.

“Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano”, continuou a equipe, que finalizou: “Depois da 1ª mulher trans, Ariadna, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa: Linn da Quebrada, e que a entrada dela, sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas”.

Entenda a história

Rodrigo estava no quarto com outros brothers, já deitados para dormir, quando lembrou de uma história contada or Eliezer e disse:

“Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo lá, irmão”.

Na mesma hora, Vyni o repreendeu:

“Traveco não”.

“Isso aí que você (Rodrigo) falou não é legal”, disse Maria.

“Desculpa, não sabia”, respondeu Rodrigo.

Depois do episódio, o brother ficou pensativo sobre o que havia acontecido e disse que iria procurar Linn da Quebrada na manhã desta sexta para conversar. Na área externa, ainda durante a madrugada, o assunto continuou repercutindo.

Do Extra