O ex-candidato a prefeito de Bayeux e pré-candidato a deputado estadual, Léo Micena (DEM), apresentou na última segunda-feira (16) uma solicitação ao deputado federal Efraim Filho (DEM) onde pede seu empenho na luta por recursos que possam garantir a construção de uma UTI Neonatal no Hospital Materno João Marsicano.

Apesar de ser uma referência, o hospital tem protagonizado nos últimos anos, e mais recentemente, cenas que chocaram a Paraíba com interdições, mortes e dificuldades na prestação dos serviços à população pela ausência de estrutura necessária no atendimento à gravidez de alto risco.

Segundo Efraim Filho, a solicitação levada por Léo Micena é de suma importância, pois mostra sua preocupação com a saúde pública do município e, principalmente, com as futuras gerações, pois com uma UTI Neonatal a maternidade vai dispor de uma infraestrutura com alta tecnologia e profissionais especializados e devidamente capacitados no atendimento a casos que envolvam gravidez de alto risco oferecendo maior tranquilidade e segurança aos pais.

“Essa reivindicação contará com meu apoio e engajamento na busca de estudos técnicos e recursos que possam possibilitar sua implantação. Fui o deputado autor de uma emenda de R$ 20 milhões para a construção do hospital metropolitano que já está servindo a Bayeux e o povo da cidade sabe que pode contar sempre comigo”, afirmou.

Para Léo Micena, essa será uma caminhada árdua, mas ele não tem dúvida que o primeiro passo foi dado e a promessa de empenho do deputado federal Efraim Filho nesse pleito da UTI Neonatal tem uma força muito grande e um respaldo, alicerçado pela trajetória dele em conquistas na área da saúde que já beneficiam Bayeux e a Paraíba.

“Temos que correr atrás e buscar melhorias para a população. Só com união e trabalho é que vamos superar essa paralisia administrativa e política que Bayeux sofre, por isso estou hoje aqui começando essa luta pela construção de uma UTI Neonatal para minha cidade”, declarou.