Publicidade
Política

Bayeux é o primeiro município do Estado a discutir mudanças nas regras do futebol

De acordo com os vereadores, a sessão evidenciou mais uma vez o novo momento vivido pelo Legislativo municipal

Por iniciativa do vereador Lico, a Câmara de Vereadores de Bayeux, realizou nesta segunda-feira (29), uma Sessão Especial para discutir as novas regras do futebol. A sessão evidenciou mais uma vez o novo momento vivido pelo Legislativo municipal. A cidade ‘francesa’ figura como uma das primeiras do Brasil e a primeira do Estado a discutir as mudanças nas regras do futebol.

- Continua depois da publicidade -

A Sessão Especial contou com as presenças de diversas figuras importantes no cenário esportivo local e estadual. O Secretário de Estado de Esporte e Lazer Hervázio Bezerra, o prefeito Berg Lima, Sandro Roberto, Presidente da Liga Desportiva de Bayeux, Arthur Alves Júnior, Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, além de árbitros e desportistas locais participaram do encontro.

Foi realizada uma importante palestra informativa acerca das novas regras do futebol, a serem implantadas já esse ano. Ministrada pelo Presidente da Comissão da Arbitragem da FPF, a palestra foi bastante elogiada pelo público presente.

“A iniciativa da Câmara promove uma discussão importante, abre espaço para um debate amplo e promove o envolvimento mais amplo da cidade com o esporte. Isso pode resultar no surgimento de escolinhas e de outras ações que promovam o esporte”, destacou Arthur Alves.

O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Hervázio Bezerra fez questão de parabenizar o vereador Lico pela iniciativa em promover a discussão. “Nós temos que parabenizar o vereador Lico, pela iniciativa, pela propriedade e oportunidade de realizar um evento como este”, ressaltou.

O prefeito Berg Lima afirmou que a gestão municipal tem o compromisso de defender políticas públicas relacionadas ao esporte e prometeu que serão empreendidos esforços pela restauração do Estádio Lourival Caetano. “Um dos desafios que a gente tem hoje é a restauração do Estádio Lourival Caetano. Esse é um grande sonho dos desportistas da cidade. Acredito que com a soma de esforços vamos conquistar esse grande passo”, disse.

Sandro Roberto que preside a liga desportiva de Bayeux exaltou a realização do evento como um sendo importante para fortalecer o esporte local. “A gente fica feliz por participar desse importante processo. Trazendo a Federação para dentro de Bayeux vamos poder ajudar os que fazem os campeonatos de base e vamos fortalecer o esporte”. Afirmou Sandro.

“A Câmara vem contribuindo não apenas de maneira ordinária com suas sessões, mas também com as sessões especiais e audiências públicas. São vários seguimentos sendo discutidos, promovendo reflexão e ações importantes. Hoje precisamos parabenizar a Câmara por essa importante Sessão que discute o esporte. Parabenizar especialmente o vereador Lico pela iniciativa. Todos nós sabemos da grande contribuição do vereador para com o esporte, do seu desejo de ver Bayeux com um time na primeira divisão do futebol paraibano. E nós reconhecemos seu trabalho árduo”, ressaltou Jefferson Kita, presidente da Câmara.

“Eu fiquei bastante contente. O evento chegou ao que a gente esperava. Contamos com presenças importantes, falamos de vários temas, fazendo com que as pessoas possam visualizar o esporte da forma correta. Como um meio de formar o cidadão. Apesar das dificuldades financeiras, tivemos o compromisso do Secretário de Estado de Esporte, de permanecer ao nosso lado, buscando incentivos para o esporte em nossa cidade”, comemorou o vereador Lico, idealizador da Sessão.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar