Batinga pede ao governo ampliação da rede de abastecimento de água de Serra Branca

A ampliação do sistema de abastecimento de água de Serra Branca foi pauta de reunião nesta terça-feira (17), em João Pessoa, entre o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia do Estado, Deusdete Queiroga, e lideranças políticas do Cariri paraibano.

Um dos principais pleitos da população do município foi entregue pelo ex-deputado estadual Carlos Batinga (PTB), pré-candidato a deputado estadual, que esteve na reunião acompanhado do vereador Guilherme Gaudêncio (PSB) e do presidente do PSB de Serra Branca, Clóvis Gaião.

O secretário Deusdete Queiroga afirmou que o projeto é uma prioridade do Governo do Estado, e que encaminhará, ainda nesta terça-feira, a solicitação para que a Cagepa priorize a elaboração do projeto com objetivo de iniciar a licitação da obra o mais rápido possível.

Deusdete afirmou que o pleito vem sendo prioridade no governo desde que foi recebido pelo ex-secretário João Azevêdo, até porque a Secretaria e a própria Cagepa têm a consciência de que a situação do abastecimento de Serra Branca é a mais crítica da região do Cariri.

“Investimos pesados na construção de adutoras para levar as águas da transposição do São Francisco para os municípios do Cariri, e agora estamos focados para ampliarmos as redes de abastecimento nos municípios, que assim como ocorre em Serra Branca, são muito antigas e necessitam de ampliação da rede e do reservatório.”

O ex-deputado estadual Carlos Batinga considerou a reunião muito positiva com o encaminhamento do secretário Deusdete Queiroga para que a Cagepa acelere a elaboração do projeto para que a obra possa, enfim, ser licitada.

“Sabemos do empenho do vereador Guilherme Gaudêncio e de outros vereadores para resolver o problema da falta d´água nos bairros mais altos e que não dispõem de rede. Acreditamos que hoje conquistamos uma grande vitória para que esse projeto saia do papel”, explicou.

Saiba mais

No final do mês de março, a Câmara Municipal de Serra Branca aprovou uma indicação do vereador Guilherme Gaudêncio, destinada ao então secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo, para elaboração do projeto e a ampliação o sistema de abastecimento d’água nas áreas mais altas de Serra Branca, e que ainda não dispõem de rede de distribuição. O requerimento foi assinado por todos os parlamentares do município.