Basquete Unifacisa vence Brasília por 91 a 72 em CG e se firma no Super 8

O Basquete Unifacisa derrotou o Brasília neste domingo por 91 a 72 e consolidou no Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB). A vitória, na Arena Unifacisa, em Campina Grande, foi a segunda consecutiva do time paraibano.

O Unifacisa esteve à frente do placar em todos os quartos, com as seguintes parciais: 21 a 18 no primeiro quarto; 40 a 33 no fim do segundo; 64 a 57 no fim do terceiro e 91 a 72 ao fim dos quatro quartos.

Na terça-feira (3) desta semana, o Unifacisa visitou o São Paulo no Morumbi e venceu por 89 a 79 quando a equipe encerrou a “tour” pelo estado, com uma vitória e três derrotas, sendo os reveses para Corinthians, Paulistano e Pinheiros.

Super 8

Com 11 jogos, o time paraibano se consolida entre os oito primeiros que irão participar, no intervalo entre o primeiro e segundo turno da NBB, da Copa Super 8 de Basquete. As equipes se enfrentam na seguinte ordem: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Ao todo, sete partidas eliminatórias serão realizadas (quatro de quartas de final, duas semifinais e uma final). O campeão garantirá uma vaga para a Champions League Américas. As partidas serão sediadas na casa das equipes de melhor campanha.