Basquete Unifacisa é destaque de colunista no Estadão: ‘a surpresa do NBB vem de CG’

O promissor início do Basquete Unifacisa no Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20, em sua temporada de estreia na elite do basquete nacional, está enchendo os olhos dos fãs da modalidade e também da mídia esportiva nacional. Nesta terça-feira (28), o colunista do jornal O Estado de S. Paulo Marcius Azevedo publicou uma coluna falando sobre a ascensão do Basquete Unifacisa, considerado “a surpresa do NBB”, segundo o jornalista.

Na coluna, Marcius relata a história do Basquete Unifacisa desde sua fundação, além de elogiar o profissionalismo na administração do time, que culminou na conquista da Liga Ouro 2019 e o acesso ao NBB. O espetáculo dos jogos na Arena Unifacisa também foi citado, assim como a estrutura disponibilizada aos atletas e comissão técnica, com fisioterapia, academia, nutrição e psicologia no complexo esportivo localizado no campus Itararé da Unifacisa.

Diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha comemora a consolidação do projeto e destaca a gestão como um diferencial na busca por títulos e conquistas. “Ficamos muito felizes com essa repercussão positiva na mídia, sabendo que os amantes do basquete e jornalistas têm acompanhado nosso projeto e entendido a Unifacisa como um grande case de gestão, estrutura, entretenimento e marketing esportivo”.

Segundo ele, a equipe integra a holding Unifacisa, que além do esporte, engloba as áreas de educação, saúde, cultura, responsabilidade social e tecnologia. Com isso, a administração do Basquete Unifacisa é feita com base nos conceitos e princípios utilizados em todas as empresas da holding, resultando em um time competitivo à nível nacional.

“A Unifacisa não é apenas uma instituição de ensino superior e sim uma holding que faz parte de um grande ecossistema. Nosso conceito é utilizar as ferramentas de gestão acadêmicas em todas as nossas empresas. Por isso, tratamos o Basquete Unifacisa como uma empresa, com planejamento estratégico, metas e processos, o que nos permite ter uma excelente comissão técnica e um plantel de atletas de alto nível”, completa.

Confira a coluna de Marcius Azevedo no Estadão: https://esportes.estadao.com.br/blogs/marcius-azevedo/a-surpresa-do-nbb-vem-de-campina-grande-com-a-unifacisa/