Barreiras não têm mais caráter educativo e passam a bloquear passagem, em JP

Barreiras têm como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus com a diminuição de veículos e circulação de pessoas nas ruas

As barreiras sanitárias são retomadas nas ruas de João Pessoa, nesta quinta-feira (4). A partir de hoje, a fiscalização ocorre de forma efetiva e sanções podem ser aplicadas. As barreiras têm como objetivo evitar a propagação do novo coronavírus, com a diminuição de veículos e circulação de pessoas nas ruas.

O controle de circulação de pessoas começou de forma educativa, na última segunda-feira (1º), com orientações à população sobre o cumprimento do decreto estadual e seguiu até essa quarta-feira (3), em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes.

Em João Pessoa, as barreiras funcionam das 7h às 10h e das 16h às 19h. Nestes locais, os agentes fazem uma triagem, liberando a passagem apenas de quem está autorizado pelo decreto, sendo avaliados também quesitos como a regularidade do veículo e o uso de máscaras. Além de João Pessoa, o decreto está em vigor nas cidades de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde, Caaporã, Alhandra e Pitimbu.

As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.