Barreira do Cabo Branco: vereador acusa Cartaxo de “rasgar” projeto deixado por Agra

Barreira do Cabo Branco: vereador acusa Cartaxo de “rasgar” projeto deixado por Agra
Bruno Farias cobra uma solução da PMJP

O vereador Bruno Farias (PPS), líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), disse nesta terça-feira (15), durante entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, que o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), “rasgou” o projeto de contensão da erosão da Barreira do Cabo Branco, deixado pelo ex-prefeito Luciano Agra (já falecido).

Segundo Bruno, Agra deixou um projeto executável e com parte dos recursos garantidos, “mas o prefeito Cartaxo resolveu ‘rasgar’ esse projeto e prometer outro ‘mirabolante’, com custo de mais de R$ 80 milhões, e que, até o momento, não sai do papel, enquanto a barreira cai”.

“Isso preocupa, porque se na Lagoa foram investidos R$ 40 milhões e a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, atestaram tantas irregularidades, imagina com o dobro dos recursos?”, questionou o vereador. As informações são do blog do Marcos Wéric.

Ladeira interditada

Em maio deste ano, a ladeira da barreira do Cabo Branco, no final da Avenida Cabo Branco (ao lado da praça de Iemanjá), foi interditada para o trânsito de carros, motos, ônibus e caminhões.

Antes da subida da ladeira, foi construída uma pequena rotatória para atender o comércio local.

A interdição da ladeira foi feita pela Prefeitura de João Pessoa para evitar novos abalos nas estruturas geológicas de um dos principais pontos turísticos da Paraíba.