Barcelona tem interesse na contratação do paraibano Arthur Cabral

Cabral foi convocado recentemente pela primeira vez para a seleção brasileira; na temporada, marcou 23 gols em 24 partidas disputadas

BASEL, SWITZERLAND - JULY 22: (BILD ZEITUNG OUT) Arthur Cabral of FC Basel celebrates after scoring his team's second goal during the UEFA Europa Conference League Second Qualifying Match between FC Basel and Partizani Tirana at St.Jakob-Park on July 22, 2021 in Basel, Switzerland. (Photo by Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images)

O Barcelona procura um substituto para repor a perda temporária do atacante argentino Sergio Agüero, afastado desde o início do mês por tempo indeterminado do futebol após sofrer uma arritmia cardíaca durante uma partida contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube mapeia nomes e pode investir na contratação do atacante paraibano Arthur Cabral, 23 anos, destaque do Basel.

A reportagem diz que a negociação deve contar com a participação do ex-meio-campista Deco, hoje representante de atletas, que foi incumbido pelo presidente Joan Laporta de recrutar nomes de Portugal e do Brasil no mercado. Ele já está em contato com o agente do atleta, Paulo Pitombeira.

A chegada de Arthur ainda dependeria da aprovação do novo treinador, Xavi Hernández, que recebeu de Laporta carta-branca para a tomada de decisões com relação a formação do elenco.

O clube, no entanto, também luta para manter uma de suas principais promessas: o meio-campista espanhol Gavi, de 17 anos. Segundo o The Sun, o Chelsea surge como interessado a pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (313 milhões de reais). O Barcelona tenta convencer o jovem jogador, já convocado para a seleção principal, a renovar o vínculo.

Cabral foi convocado recentemente pela primeira vez para a seleção brasileira. Na temporada, marcou 23 gols em 24 partidas disputadas.

O camisa 10 do clube suíço foi contratado em definitivo após ser emprestado pelo Palmeiras. O acordo previa o pagamento de 4,5 milhões de euros (25 milhões de reais à época) caso o jogador atingisse a marca de 12 gols. Foram 18 em 39 jogos, média de 0,46.

Da Placar