Bandidos fazem arrastão em posto de saúde de Mataraca; SIMED-PB se manifesta

Conforme o comandante da 2ª Cia da PM, Major Alberto Filho, não havia nenhum vigilante no posto no momento do assalto

O assaltou aconteceu na manhã desta quarta-feira (09/12). Três bandidos, um deles armado, invadiu o Posto de Saúde da cidade de Mataraca, litoral Norte da Paraíba, e fizeram um arrastão. Segundo informações da Polícia Militar, eles pegaram os celulares dos profissionais que trabalhavam no local e fugiram. A polícia foi acionada, fez rondas, mas não conseguiu localizar os assaltantes.

Conforme o comandante da 2ª Cia da PM, Major Alberto Filho, não havia nenhum vigilante no posto no momento do assalto. Segundo o próprio policial, a prefeitura da cidade foi alertada sobre os riscos de deixar um posto sem qualquer tipo de vigilância. De acordo com as informações da PM, o grupo fugiu em direção ao Rio Grande do Norte.

“Conseguimos rastrear um dos celulares, que está na cidade de Ganguaretama. Já avisamos as policias do Estado, tanto a Militar como Civil, que estão fazendo buscas”, informou Major Alberto Filho.

Em nota, o Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) faz um alerta às autoridades sobre a falta de segurança nos Postos de Saúde. Para a direção do SIMED-PB os gestores municipais têm a obrigação de garantir a segurança dos profissionais que atendem a população e também dos pacientes. O sindicato pede que providências sejam tomadas, já que não é a primeira vez que acontece esse tipo de assalto em Postos e Unidades de Saúde nos municípios paraibanos.