Banda paraibana lança videoclipe atual e politizado

A banda de rock paraibana Hazamat lança nesta quarta-feira (15), seu mais novo videoclipe intitulado “15 de Março”. A música integra o disco mais recente do grupo [“II”, de 2016] e acaba de ganhar um vídeo próprio repleto de referências ao atual e conturbado momento político do Brasil, como bem reflete a própria letra da canção. O videoclipe, editado por Renato Silva, estará disponível a partir do meio dia no site oficial da banda (www.hazamat.com).

Captura de tela de 2017-03-15 01-45-14.png

 

O clipe mescla imagens de diversas manifestações pelo país com pronunciamentos de parlamentares e figuras conhecidas da política nacional, buscando trazer à tona um pouco do universo que inspirou a canção. “A letra de ‘15 de Março’ foi escrita em fins de 2014, quando a onda de protestos e a polarização no país já eram bastante expressivas”, explica o vocalista e baixista da banda Diogo Egypto. “Nos meses que se seguiram, todo esse cenário ficaria ainda mais explícito, culminando na série de manifestações que inspiraram o título da música e as inserções de áudio no início da faixa” completa o músico e compositor.

Captura de tela de 2017-03-15 01-43-05.png

 

De acordo com Diogo, “a ideia central da música é levar as pessoas a refletirem sobre certos discursos ou comportamentos que, de tão repetidos ou disseminados, passam a ser tomados como algo natural, imutável. Nosso lance é questionar, mostrar que talvez não seja bem assim. Há muita desinformação, demagogia e manipulação rolando por aí. Fiquemos atentos”. 

 Captura de tela de 2017-03-15 01-42-35.png

 

A Hazamat é uma banda de rock n´roll de João Pessoa, capital da Paraíba. Em atividade desde 2010, possui referências musicais que passam pelo heavy metal, rock alternativo, punk, pop, progressivo e até a música popular brasileira. O resultado é uma sonoridade pesada, mas com espaço para passagens sutis e arranjos refinados. Atualmente, o grupo formado por Diogo Egypto (Voz, baixo e sintetizador), Johnny Araújo (Guitarra, voz e sintetizador), Pedro Guimarães (Guitarra e voz) e Peehfe Araújo (Bateria e percussão), finalizou a turnê ‘Não Me Calo’ de divulgação do seu disco ‘II’, percorrendo 8 estados e a capital do país, em um total de 18 shows.

 

15 de Março (D. Egypto / P. Guimarães)

 

Me tragam algo pra beber

Quero chapar / Me esquecer

Do show / De horrores que toma forma

Em meu quintal

Não me cheira nada bem

Vai passar na rede / Engodo nacional

É o coro dos corsários / Vem cá ver!

Pode crer!

 

Em defesa da família e da moral

(Já bati na esposa mas não fiz por mal)

Todos juntos pela ética também

(Que se dane o rombo, tiro mais de cem)

“Chegou a hora de mudar!”

Me diz como, quando e pra quem?

 

Me façam um belo de um favor

Destilem mais esse pavor

O azul / Se perde em meio ao grande

E rubro sol

“Nova Cuba, sem talvez

Vou embora dessa joça de uma vez”

São tantos, tão hilários / Vem cá ver!

Pode crer!

 

Vejam quanto vandalismo / Que esculhambação

(Divertido mesmo é espancar ladrão)

E onde vão parar as cotas raciais

(Desse jeito não me sobram serviçais)

“Chegou a hora de mudar!”

Me diz como, quando e pra quem?