Banda DuSouto se apresenta no Centro Cultural Casa da Pólvora

A banda DuSouto, de Natal, se apresenta neste domingo (7), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte da programação do AnimaCentro.

No show deste domingo, o grupo formado por Paulo Souto (baixo, vocal, back vocal), Gustavo Lamartine (guitarra e vocal, back vocal) e Gabriel Souto (vocal, cavaquinho, sanfona, escaleta, synths) vai mostrar sua mistura de ritmos, com música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina em letras bem humoradas.

O grupo surgiu em 2003, em Natal (RN), com a proposta de misturar samba com drum; bass, reggae com repente, xote com ragga e forró comsurfmusic, utilizando loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores e sanfona para cantar o cotidiano da cidade e mostrar a sua identidade genuinamente potiguar.

Nesses 16 anos de estrada, o DuSouto já participou de vários festivais em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Maceió, Brasília, dentre outras, além de shows na Colômbia. O grupo lançou os discos “DuSouto” (2005), “Malokero High Society” (2009), “Cretino” (2012), “Babilônia Nunca Mais” (2014) e “Conecta” (2017).

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Villa Sanhauá, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Casa da Pólvora.

Serviço
Pólvora Cultural
Atração: DuSouto
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (7)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito

Comente