Publicidade
Entretenimento

Banda Devotos faz show de encerramento da programação 2018 do Pólvora

A temporada 2018 do Pólvora Cultural está chegando ao fim. E para encerrar a programação, um show de rock com a banda Devotos, que se apresenta neste domingo (23), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do AnimaCentro. O evento é gratuito.

- Continua depois da publicidade -

No show deste domingo, que terá a participação de Escurinho e Ilson, da Zefirina Bomba, a banda pernambucana vai cantar músicas de quase todos os discos, como ‘Punk rock hardcore’, ‘Eu tenho pressa’, ‘Nós faremos que você nunca esqueça’, ‘Orixás’, ‘Luta pacifista’, além de ‘D.R.I’, e ‘De andada’, que estão no novo álbum, “O Fim Que Nunca Acaba”, lançado este ano e que vai sair também em vinil.

Com Cannibal (baixo e voz), Neilton (guitarra) e Celo Brown (bateria), a banda surgiu em 1988, no Alto José do Pinho, no Recife, com o nome de Devotos do Ódio e em 2000 passou a se chamar Devotos. O primeiro disco, “Agora tá Valendo”, foi lançado em 1997. Depois vieram “Devotos”, “Hora da Batalha”, “Sobras da Batalha” (EP), “Flores com Espinhos para o Rei”, “Póstumos” e “O Fim Que Nunca Acaba”, além de compilações.

Segundo o vocalista Cannibal, a Devotos esteve em João Pessoa em outubro, quando se apresentou no Espaço Mundo com as bandas Colisão e Zefirina Bomba, mas o show deste domingo é especial. “Esse show, além de ser em um espaço público, é o show em que vamos tocar mais músicas novas. A ideia é fazer tipo um lançamento do disco, com energia boa”, disse.

Livro e discos – O disco mais recente da banda Devotos, camisetas e o livro “Música para o povo que não ouve”, estarão à venda no local. A publicação traz letras da banda escritas por Cannibal, algumas das quais só foram executadas no início da carreira do grupo e que nunca foram gravadas. As letras, segundo definição do produtor Marcus AsBarr, são um misto entre “crônicas cotidianas e densas poesias”.

AnimaCentro – O AnimaCentro, que completou um ano no início deste mês, tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe, além do Pólvora Cultural, exposições e espetáculos de teatro e dança.

Pólvora Cultural – Ao longo deste ano, o Centro Cultural Casa da Pólvora recebeu 45 shows de vários estilos musicais – o deste domingo será o 46º –, com destaque para o samba e o rock. Pelo palco do Pólvora Cultural passaram Renata Arruda, Sandra Belê, Luizinho do Pagode, Val Donato, Liss Albuquerque, Beto Brito, as bandas RottenFlies, Unidade Móvel, Os Fulano, Pédecoco, Sinta a Liga Crew, Cabruêra e Mafiota, dentre outros.

Serviço
Pólvora Cultural
Atração: Devotos
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro
Dia: Domingo (23)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Fechar
Fechar