Bancários fazem assembleia e podem entrar em greve a partir da próxima terça-feira

O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, disse que vai propor em assembleia que será realizada amanhã (25) movimento de greve da categoria já partir da partir da próxima semana. A orientação de paralisação por tempo indeterminado é do Comando Nacional dos Bancários.

“Diante da falta de proposta da Fenaban, ou melhor, pela contraproposta inferior ao que nós estamos pleiteando e pela falta condições de trabalho, bem como pela ausência de segurança nos estabelecimentos bancários, amanhã (25), na sede do Sindicado, nós vamos discutir com os bancários a proposta de greve, mas já existe uma indicação do Comando Nacional dos Bancários e nós vamos defender a greve a partir da zero hora da próxima terça-feira (30)”, disse Marcos Henriques.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores dos bancos estão reajuste de 12%; 14º salário; vale alimentação, refeição e cesta básica; gratificações e vale cultura; fim das metas abusivas; e manutenção dos planos de saúde e aposentadoria.