Bancários do BB na Paraíba paralisam atendimento nas agências nesta quarta

Ato foi aprovado durante assembleia realizada na terça-feira (9). Duas paralisações já foram feitas nas 67 agências e 36 postos de atendimentos localizados no estado

As agências do Banco do Brasil na Paraíba amanheceram fechadas nesta quarta-feira (10). De acordo com a categoria, a paralisação segue até às 12h. O ato foi aprovado durante uma assembleia realizada na terça-feira (9). Com essa, duas paralisações já foram feitas nas 67 agências e 36 postos de atendimentos (PAAs) localizados no estado.

De acordo com a categoria, o ato é contra a decisão do banco de fechar as agências do Parque Solon de Lucena e a do Jardim Cidade Universitária, ambas em João Pessoa. A agência da Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande e um Posto de Atendimento Avançado (PAA), em Alagoa Grande também serão fechados.

Os trabalhadores já informaram que vão continuar pressionando, juntamente com as entidades representativas, para que a empresa não realize a reestruturação do banco. No total, cerca de 360 agências em todo o país serão fechadas, o que deixará 5 mil bancários sem trabalho. Conforme eles, além da precariedade do serviço após as mudanças, também haverá a extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos. As medidas que foram anunciadas pela direção do Banco do Brasil em janeiro.