Bancada federal da PB deve priorizar recursos para enfrentamento à Covid, diz líder

Efraim diz que reforma tributária aumentará confiança do setor produtivo
Deputado Efraim Filho - Foto: Divulgação

O deputado e líder da bancada federal da Paraíba Efraim Filho (DEM) adiantou que fará apelo aos demais colegas parlamentares para que possam destinar recursos do Orçamento 2021 para o enfrentamento à pandemia e demais ações da saúde. No programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (23), ele alegou que fortalecer as redes de saúde municipais e do estado será prioridade. Reunião da bancada acontecerá nesta quarta-feira (24), às 10h, em Brasília.

“Tenho muita expectativa para essa reunião que vai acontecer amanhã. Tradicionalmente, a bancada sempre foca em ações estruturantes, como infraestrutura, obras hídricas e mobilidade urbana. Não tenho dúvidas, e farei esse apelo pessoalmente à nossa bancada, de que a gente possa focar nas ações de saúde, ajudar e contribuir no enfrentamento da pandemia, fortalecer as estruturas das redes de saúde pública da Paraíba, e aí estou falando de municípios, dos hospitais do estado, ajudar no HU, que é um hospital federal, os filantrópicos, que também prestam assistência à saúde pública”, explicou.

Efraim Filho ainda pontuou que é preciso priorizar a compra de equipamentos, já que o estado vive um momento delicado nesta pandemia do novo coronavírus.

“Então, que a bancada federal tenha esse olhar direcionado para a saúde e que possa ajudar na aquisição de equipamentos, como ventiladores, monitores, macas flexíveis, para que a gente possa equipar nossos hospitais, principalmente diante de um cenário que, a curto prazo, ainda deve trazer bastante risco à saúde da família de tantos paraibanos”, disse.