Balé Cidade de Campina Grande apresenta “Frestas, Fôlego e Pele” no Maranhão

Depois do sucesso das apresentações no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Paraíba, o Balé Cidade de Campina Grande retorna aos palcos com o espetáculo Frestas, Fôlego e Pele. Com roteiro e coreografia do paraibano Romero Mota, o espetáculo terá apresentação única, no próximo dia 17, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luiz, às 20h, dentro da programação da XII Semana Maranhense de Dança, que acontece de 15 a 20 de outubro. Na oportunidade o grupo de artistas paraibanos participa, de cursos, oficinas workshops e seminários ligados a dança. O espetáculo é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande

O coreógrafo Romero Mota explica que Frestas, Fôlego e Pele são três palavras-chave que lhe dão sentido: inquietação, estranhamento e reflexão. Segundo Romero estes três significados expressam a sua jornada nos últimos tempos. “Após um período de afastamento, retomei a dança para expressar o que tal fase de introspecção me trouxe, através do espetáculo para o Balé Cidade de Campina Grande”, disse.

Neste novo processo criativo Romero contou com jovens bailarinos de diversas idades e formações, para alcançar o que ele denomina de o novo. “Mas um novo sem obrigação. Um novo com o único compromisso que a arte deve ter: a expressão”, afirma o coreógrafo.

Frestas, Fôlego e Pele  tem concepção, direção e coreografia de Romero Mota (que também executa a colagem musical), direção artística e produção executiva de Erasmo Rafael, seus intérpretes criadores são Cas Silva, Jardel Melo, Stenyo Pablo, Marley Lucena e Maxwell Araújo, os professores são Romero Mota (Ballet Clássico e Contemporâneo) e Regina Albuquerque (Teatro), Luz e Iluminação de Napoleão Gutemberg, os assistentes de produção são Beatriz Vieira Costa e Allef Connery, nas mídias sociais estão Ana Caroline Vieira e Beatriz Vieira Costa e na assessoria de imprensa Maria Zita Almeida.

Serviço

Espetáculo Frestas, Fôlego e Pele
Balé Cidade de Campina Grande

XII Semana Maranhense de Dança

17 de outubro, às 20h

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, S/N, Centro, São Luis – MA)

Classificação: Livre
Duração: 55 minutos