- Publicidade -
Contrapoder

Balão nas comissões: situação na CMJP atropela regimento mais uma vez e Tibério ‘estoura’

Expressão "bateu na mesa" foi literal nesta manhã na Casa de Napoleão Laureano; entenda o caso

Ânimos exaltado hoje na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A expressão “bateu na mesa” foi literal nesta manhã na Casa de Napoleão Laureano. O vereador Tibério Limeira (PSB) reclamou de atropelos regimentais protagonizados por Milanez Neto (PTB) e o presidente João Corujinha (DC).

- Continua depois da publicidade -

E aí o negócio ficou meio quente no plenário. Para o socialista, mais uma vez, a bancada de Cartaxo rasga o regimento da Casa.

A coluna apurou que não houve colégio de líderes na segunda-feira, e por conta disso as pautas não ficaram definidas. Porém, nesta terça constavam na pauta do dia diversos projetos com a tarja de aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO).

Porém, aí está o pulo do gato: não passou pela CFO. Algumas pautas foram aprovadas nesta manhã, outros textos sequer chegaram a ser aprovados.

Além disso, não era para ter ordem do dia hoje, mas ela começou a ser cumprida após pedido do líder Milanez. E a discussão do projeto ficou para apenas quatro parlamentares. Outros vereadores queriam falar sobre as matérias, já que a Casa não conta só com situação.

O episódio então suscitou o momento furioso de Tibério, que pelo jeito já não aguenta mais tanto atropelo regimental – vide aprovação de crédito suplementar para o gabinete do prefeito -, e jogou o regimento na mesa de forma despudorada. Com o nó na garganta desfeito: soltou o verbo!

Para o socialista, é um absurdo o que vem acontecendo na Casa e ele não aceitaria mais ter o regimento rasgado.

Basta saber se o regimento vai ser atropelado mais algumas vezes nesta legislatura. Bom mesmo para ele é que, caso seja acidentado novamente, não vá para o Trauminha de Mangabeira.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar