Balanço do fim de semana: polícia da Paraíba prende 124 suspeitos

A Polícia Militar prendeu 124 suspeitos de roubos, furtos, crimes contra a vida, violência doméstica e outros oito delitos, neste fim de semana, durante as ações e operações de reforço da segurança, que foram realizadas em todo o Estado. Entre os presos, 14 deles eram considerados foragidos da Justiça.

Da sexta-feira (17) até o domingo (19), a PM realizou 1.545 atendimentos à população, dos mais diversos tipos. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (20), pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7) e aponta ainda que foram recuperados 21 veículos (carros e motos) que estavam com queixa de roubo ou furto.

Um dos dados que chamou a atenção foi à diminuição, pelo segundo fim de semana seguido, dos registros de ocorrência de descumprimento de medidas sanitárias. Apesar disso, a corporação segue o trabalho de fiscalização para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Armas apreendidas

A Polícia Militar ainda registrou um aumento de 23,8% do número de armas apreendidas, neste fim de semana, em comparação com o fim de semana passado. Da sexta até o fim da noite de domingo, foram retiradas de circulação 26 armas de vários calibres, em 18 cidades.

As apreensões aconteceram em João Pessoa, Campina Grande, Gurinhém, Massaranduba, Mulungu, Pocinhos, Solânea, Santa Inês e outras 10 cidades, sendo a Capital a que mais teve armas apreendidas, com oito unidades, no total.

A Polícia Militar chegou a 2.108 armas apreendidas, já este ano, na Paraíba, através de ações de abordagens, incursões e operações das mais diversas para combater crimes – que têm as armas de fogo como principal instrumento.

No Estado, os policiais que realizam apreensão de arma de fogo são bonificados com valores entre R$ 600 e R$ 1.500, de acordo com o tipo de armamento.