Baixa no Botafogo-PB: vice-presidente de futebol renuncia ao cargo

O Botafogo-PB tem um cargo vago em sua estrutura estatutária. É que o vice-presidente de futebol do clube, Adir Leme, renunciou ao cargo. O dirigente alegou que precisa estar mais presente em São Paulo, por conta de seus negócios, e preferiu sair do clube, já que não poderia dar plena atenção ao trabalho no Belo.

Adir assumiu o cargo em janeiro de 2019 e chegou com um currículo de bastante experiência. O agora ex-dirigente botafoguense já havia sido presidente do Grêmio Barueri-SP e acumula passagens por Mogi Mirim-SP e Londrina. Quando chegou ao Belo, ele revelou que queria um Botafogo-PB que conseguisse fazer caixa com venda de jogadores.

Além disso, Adir apresentou um ousado projeto de reestruturação física na Maravilha do Contorno, com o intuito de formar mais jogadores. Até agora, o projeto não saiu do papel. Segundo o presidente do clube, Sérgio Meira, a ideia do Botafogo-PB é operacionalizar a ideia.

“A gente agradece a passagem do Adir. Está tudo certo entre ele e a diretoria. Mas ele preferiu sair para tocar os seus negócios. Nossa ideia é tentar colocar em prática o projeto na Maravilha do Contorno. Estamos procurando recursos para isso”, explicou Sérgio Meira, acrescentando que não há perspectiva para que alguém assuma o cargo, que é estatutário e não remunerado. As informações são do Globo Esporte.

Confira abaixo a nota que Adir Leme divulgou à imprensa:

Baixa no Botafogo-PB: vice-presidente de futebol renuncia ao cargo
Adir deixa o Belo – Foto: Arquivo

Comunico à presidência, aos conselheiros, aos colaboradores e especialmente aos torcedores, que estou me desligando da função de Vice-presidente de futebol do Botafogo Futebol Clube.

Desde Outubro de 2018, tive a honra de participar e colaborar com um projeto ousado e prazeroso para transformar o nosso querido BELO.

De certa forma, conseguimos avançar pois, reformamos alojamentos e campos das categorias de base, criamos um projeto ambicioso de captação de recursos para o nosso Centro de Treinamento.

Paralelamente, conseguimos qualificar nosso elenco profissional, com negociações que priorizaram a qualidade técnica dos novos reforços, assim montamos um time de qualidade, tricampeão Estadual, de grande campanha na Copa do Brasil e o vice da Copa do Nordeste, além da nossa campanha sólida na Série C Nacional na atual temporada.

O País passa por importantes transformações e nos exige muita entrega nos projetos familiares e profissionais, por isso, tomei a decisão de atender essas necessidades, voltando para São Paulo, reorganizando a minha vida familiar e empresarial. Deixo o clube com a grande felicidade de ver o Botafogo se fortalecendo e se tornando uma grande força do futebol nordestino.

Muito obrigado e que Deus nos abençoe sempre.