Bahia vence o Perilima e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil Sub-20

Perilima perdeu de 4 a 1 para o Bahia, pela Copa do Brasil Sub 20. O jogo aconteceu no estádio Amigão, na tarde desta segunda-feira (15). Equipe de Campina Grande teve surto de Covid-19 antes da partida, entrou em campo com apenas oito jogadores e um goleiro improvisado, perdeu dois atletas, machucados, e partida foi encerrada antes do fim do primeiro tempo.

A partida foi interrompida aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Bahia já vencia por 4 a 1, pois a Perilima ficou com apenas seis jogadores disponíveis para ir a campo. A arbitragem seguiu todo o protocolo previsto no Regulamento Geral das Competições (RGC) e, sem o retorno da equipe paraibana, decretou o encerramento do confronto.

Assim, a equipe baiana saiu classificada com a vitória por 4 a 1, com gols de Daniel Cruz, Christian e Kerven (duas vezes contra) – Rogério Sena marcou para o time paraibano. Nas oitavas de final, o Bahia vai enfrentar o vencedor do duelo entre Coritiba e União Rondonópolis-MT.

A Perilima entrou em campo com sete jogadores, Lyedson, Johan, Igor, Rogério Sena, Renato, Vitinho, João Vitor e Kerven Leite. Outros atletas, acometidos com covid-19, não foram relacionados, pela diretoria da Perilima. Segundo informações, além dos atletas outros dois funcionários também foram contaminados com o vírus.

O árbitro foi Diego Roberto Souza de Melo (PB), com Paulo Ricardo Alves Farias e Flavia Renally Costa Faustino da Silva, também da Paraíba, como assistentes. O árbitro reserva foi Thiago Galdino Cavalcanti e o analista de campo, Adriana Basílio Soares (PB).

O Bahia contou Vinicius Taquini, Andre, Kauan Sergio, Luan, Ryan, Daniel Cruz, Hiago, Christian, Gregory, Gustavo Ferreira e Pedro Fabhiano, que iniciaram o jogo. Além dos reservas: Gabriel, Matheus Silva, Kayk, Arthur, Patrick, Rander, Everton e Alexiel.

Do Só Esportes.