Bafta 2026: ‘O Agente Secreto’ perde os dois prêmios aos quais foi indicado

0
Bafta 2026: ‘O Agente Secreto’ perde os dois prêmios aos quais foi indicado
Foto: Victor Jucá/Divulgação

“O Agente Secreto”, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, perdeu neste domingo (22) os dois prêmios aos quais foi indicado no Bafta: Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

O Melhor Roteiro Original foi o norte-americano “Pecadores” e o Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi o norueguês “Valor Sentimental”. Veja lista de principais vencedores abaixo.

Wagner Moura passou pelo tapete vermelho do Bafta. A cerimônia ocorreu em Londres. Após ter recebido o prêmio de melhor ator em filme de drama do Globo de Ouro, Wagner não concorreu a nenhuma categoria individual do Bafta.

Além do drama policial brasileiro dirigido por Kleber Mendonça, o Brasil concorreu ao prêmio de Melhor Fotografia com Adolpho Veloso, que faz parte da produção do filme “Sonhos de Trem”.

O brasileiro, porém, foi superado por Michael Bauman, responsável pela fotografia do filme “Uma Batalha Após a Outra”.

Mais cedo, Petra Costa concorreu à categoria de melhor documentário, com “Apocalipse nos Trópicos”, mas perdeu o troféu para Pavel Talankin e David Borestein, por “Mr. Nobody Against Putin”.

Não há posts para exibir