‘Bacurau’, filme com seis paraibanos, é eleito melhor longa do Festival de Málaga, na Espanha

‘Bacurau’, de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi eleito o melhor longa-metragem da 29ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine), que termina nesta quinta-feira. A obra conta com a participação de seis paraibanos: Buda Lira, Dani Barbosa, Ingrid Trigueiro, Jamila Facury, Suzy Lopes e Thardely Lima.

Seis atrizes e atores paraibanos no elenco de Bacurau: Buda Lira, Dani Barbosa, Ingrid Trigueiro, Jamila Facury, Suzy Lopes e Thardely Lima - Créditos: Divulgação
O sexteto paraibano que integra o elenco de ‘Bacurau’

O filme, ambientado em um pequeno povoado do sertão brasileiro abandonado pelo poder público, levou o prêmio principal, que inclui a quantia de 9 mil euros (cerca de R$ 42 mil), e o prêmio da crítica.

Na categoria de melhor direção, o vencedor foi o americano Richard Stanley, por “A Cor que Caiu do Espaço”, que também obteve o prêmio de melhores efeitos especiais.

A melhor atriz do Fancine foi a britânica Imogen Poots, pelo trabalho em “Vivarium”, de Lorcan Finnegan. O melhor ator foi o francês Jean Dujardin, pelo papel em “Le daim”, de Quentin Dupieux, que ainda faturou o prêmio de melhor roteiro. As informações são da Exame.

Comente