Azul Viagens confirma datas dos voos de SP, Minas Gerais e Goiás para João Pessoa

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas, anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão 2022/2023 e João Pessoa foi contemplada com os chamados voos dedicados (fretados) com operações diretas e exclusivas de cidades que chegam pela primeira vez à Paraíba. Serão sete voos dedicados semanais a partir do dia 17 de dezembro, chegando de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Uberlândia, em Minas Gerais; e Goiânia, capital de Goiás.

Os voos vindos de São Paulo serão operados até os dias 9 de janeiro de 2023 (São José do Rio Preto) e 28 de janeiro (Ribeirão Preto). Já o voo a partir de Goiânia (GO) será operado até o dia 24 setembro de 2023, e o de Uberlândia (MG) até o dia 30 de setembro do próximo ano. Existe a possibilidade dos voos de Goiás e Minas Gerais se tornarem permanentes de acordo com os resultados da demanda de passageiros.

A confirmação das datas dos voos dedicados foi comemorada pelo trade turístico paraibano. Conforme a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esse voos são a concretização de um trabalho que o Governo da Paraíba vem fazendo há muitos anos, “o fortalecimento do nome da Paraíba dentro da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, que proporcionou, pela primeira vez, esses voos dedicados semanais no período de alta estação 2022/2023 de uma única operadora”, pontuou a executiva.

“É fruto de muito trabalho nosso juntamente com os parceiros, como a Prefeitura de João Pessoa, ABIH-PB e todo trade que nos ajuda nessa luta”, afirmou Ruth Avelino, prevendo o aumento de fluxo de turistas no período, que deverá ser recorde, inclusivo, atestado pela própria Azul Viagens, que revelou números de crescimento na venda de pacotes para João Pessoa nos últimos meses. “Temos trabalhado intensamente junto à direção da operadora e começando a colher os frutos”, disse.

De acordo com a Azul Viagens, os voos dedicados para a temporada de verão representam um aumento de 45% na oferta de assentos em relação ao mesmo período do ano passado. A operadora diz acreditar que esta será uma alta temporada de recordes, com o aumento de oferta sendo uma consequência direta das vendas que cresceram 60% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2019. Em relação aos destinos brasileiros, o crescimento é de 70%.