Seis meses de gestão: Cícero destaca vacinação, criação de projetos e investimentos

Capital chegou a ter mais de 60% dos pacientes vindos de outros municípios. Para o gestor, ajuda auxiliou positivamente no cenário epidemiológico do Estado

Cícero lamenta morte de Lucila Ribeiro:
Cícero Lucena - Foto: Paraíba Já

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) analisou, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta terça-feira (6), as ações da gestão municipal nos seis primeiros meses de sua gestão. De acordo com o gestor, a maior prioridade era adequar a Capital para enfrentar a atual situação da pandemia. Ele também comentou sobre os projetos e investimentos em obras de mobilidade urbana que irão beneficiar os pessoenses.

“Com o aumento dos casos, nós tivemos que adotar algumas medidas. Recebemos com 30 UTIs instaladas para Covid-19 e em menos de 30 dias tivemos que elevar para 182. Não são apenas números, porque tivemos que conseguir equipamentos, contratar pessoal, comprar insumos para fazer o enfrentamento, que graças a Deus foi feito e que tem nos permitido estar com os índices de ocupação de menos de 40% em UTI e menos de 30 em enfermeira”, explicou.

Cícero também destacou que a Capital recebeu pacientes de outros municípios. Uma ajuda que, conforme ele, auxiliou positivamente no cenário epidemiológico do Estado.

“Teve momento de nós termos mais de 60% de pessoas não moradoras da cidade de João Pessoa. Isso é a missão do gestor público”, declarou.

Durante a entrevista, o prefeito também lembrou que a aplicação das doses recebidas pelo Ministério da Saúde na última semana foi realizada no mesmo dia da entrega, o que garantiu o avanço na imunização.

“Nesse final de semana, na sexta-feira, recebemos sete mil vacinas e aplicamos na própria sexta. No sábado recebemos cinco mil e aplicamos no mesmo dia, assim como no domingo com a chegada de 13 mil vacinas, com o esforço da equipe de saúde que tem nos ajudado bastante no enfretamento dessa crise da pandemia”, pontuou.

Assista a entrevista na íntegra: