Auxílio de R$ 600 será pago para clientes da Caixa informais e MEIs nesta terça, diz ministro

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse hoje (6) que o governo deve disponibilizar amanhã (7) os R$ 600 para trabalhadores informais e microempreendedores (MEI) que têm conta corrente na Caixa Econômica Federal. Para os clientes do Banco do Brasil, o crédito será feito na quarta-feira (8), garantiu o ministro.

Onyx não detalhou como será o procedimento exato desta disponibilidade, nem se os correntistas que se encaixarem na ajuda do governo poderão usar o dinheiro. Por ora, a União informou que amanhã será lançado um aplicativo e um site para que as pessoas preencham os requisitos para acessar os recursos. Mais detalhes de como serão feitos os pagamentos acontecerão durante a tarde de hoje.

“Temos que ver esse volume, que vai oscilar entre 15 e 20 milhões de pessoas para saber quantos clientes são da Caixa. Essa mesma listagem vai rodar Caixa e Banco do Brasil para estar na conta de milhões de pessoas na quarta”, disse o ministro em entrevista à Rádio Gaúcha.

O aplicativo e o site que vai servir como ponte para os trabalhadores informais e microempreendedores receberem o auxílio será lançado amanhã. Onyx afirmou que a expectativa do governo é que pelo menos 1 milhão de pessoas acessem essas plataformas assim que lançadas. As informações são do Isto É Dinheiro.