O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Waldson Souza, disse nesta quarta-feira (12) que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é despreparado e que ele deveria se inteirar do assunto antes de emitir opinião.
A declaração do auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) é uma resposta ao prefeito, que em entrevista na manhã de hoje declarou que o Governo do Estado está fazendo era uma antecipação da reforma trabalhista, que foi aprovada ontem pelo Senado Federal e que, na verdade, estaria terceirizando a Educação da rede estadual de ensino.
“A terceirização na Educação é a antecipação da reforma trabalhista. A Paraíba começou primeiro. Foi aprovada, ontem, mas na Paraíba já implementaram faz tempo. Eu faço o contrário. Fiz concurso para 1,3 mil vagas para educação e dei posse a todos de uma só vez. A educação não pode ser terceirizada”, declarou Cartaxo, durante solenidade da Prefeitura de João Pessoa.
Waldson explica que a lei de gestão pactuada não tem nada a ver com a lei da terceirização. “São duas coisas diferentes. A gestão pactuada eu já defendia em 2011, desde aquele debate sobre a chegada da Cruz Vermelha para gerir o Hospital de Trauma”, disse.
Edital
O secretário destaca ainda que o que está ocorrendo na educação é o lançamento de edital para gestão pactuada de pessoal de apoio para rede estadual de ensino. “Não envolve professores, mas Cartaxo não entendeu isso e fica com discurso de demagogo”, resumiu.