Auto Esporte perde para a Chape e fica com o vice do Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

Chapecoense e Auto Esporte fizeram, nesta quarta-feira, a final da nona edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, realizado em Maceió. Quem se deu melhor foi a equipe catarinense, representando a Escola Estadual Básica Lourdes Lago, que venceu por 1 a 0 e se sagrou bicampeã da competição. O clube paraibano, que representou o Colégio QI, foi o vice-campeão do torneio.

Bastante disputada, a decisão se manteve com o placar igualado na maior parte do confronto. Só nos instantes finais da partida foi que Mariva balançou as redes para a Chapecoense, dando o segundo título da competição para o clube catarinense.

Com a bola rolando às 10h30, o forte calor da capital alagoana rendeu imprevistos indesejados no decorrer da decisão. Três jogadoras do Auto Esporte passaram mal e chegaram a desmaiar. Tudo isso ainda no primeiro tempo. As atletas foram substituídas.

Com o título conquistado, a Chapecoense agora se prepara para a disputa do Mundial Escolar da ISF (International School Sport Federation). O vice-campeão Auto Esporte vai disputar o Mundial da Liga Portuguesa, composto apenas por times de países que falam a língua portuguesa. Com Globoesporte/PB.