Auto Esporte contrata atacante que já atuou no Grêmio-RS e Botafogo-RJ

O Auto Esporte está de cara nova em seu departamento de futebol. Após as saídas do gerente Esquerdinha e do diretor Vicente Lamenha – que comandavam o futebol profissional do clube -, o presidente Watteau Rodrigues anunciou uma reformulação na diretoria.

A partir de agora, uma comissão formada por ele, pelo diretor financeiro Paulo Ranieri e pelo diretor das categorias de base Paulo Germano, é que vai gerir o futebol do clube, que ainda tem o ex-atacante Beto como supervisor.

E logo na primeira reunião da nova comissão, foi anunciada a contratação do atacante Ricardinho, que estava no Miramar de Cabedelo e já atuou em três grandes clubes do futebol brasileiro: Botafogo, Grêmio e Palmeiras.

Além de confirmar a nova função do trio – composto por ele, Paulo Ranieri e Paulo Germano -, Watteau também anunciou quem ficará à frente do departamento jurídico, para substituir o diretor Eduardo Araújo, que também deixou o clube recentemente.

“Watteau Rodrigues, Paulo Ranieri e Paulo Germano: essas três pessoas hoje são responsáveis pela diretoria de futebol. Já eu e o doutor José Caetano de Oliveira, vice-presidente do clube, continuamos respondendo pela diretoria jurídica do clube. Então essas são as novidades no que diz respeito às mudanças na diretoria do Auto Esporte”, detalhou Watteau.

E os trabalhos da recém-criada “comissão de futebol”, como Watteau prefere chamar, já começaram. Em uma reunião entre os gestores de futebol, o técnico Índio Alagoano e o auxiliar técnico Severino Maia, a cúpula do Auto Esporte debateu sobre reforços para a temporada 2016. Segundo o presidente Watteau, várias contratações foram definidas, mas apenas uma já foi anunciada: o atacante Ricardinho, que estava no Miramar de Cabedelo.

“A comissão de futebol realizou uma reunião com a comissão técnica. O treinador Índio participou por telefone e através das redes sociais e definimos várias contratações. Essa reunião serviu para avançar na questão das contratações. E podemos anunciar a contratação do atacante Ricardinho, que jogou no Botafogo do Rio, no Palmeiras, no Grêmio, entre outros clubes do país, e que agora acabou de fechar contrato com o Auto Esporte Clube”, anunciou o presidente do Auto Esporte.

Ricardinho tem 31 anos e teve como principal momento na sua carreira a participação na Batalha dos Aflitos, em 2005, quando defendia as cores do Grêmio. Além do Tricolor gaúcho, do Botafogo e do Palmeiras, o atacante também já foi jogador de São Caetano, Santa Cruz, Mogi Mirim, Figueirense, entre outros. As informações são do Globoesporte.