Aulas presenciais na rede pública de JP devem retornar em agosto, diz secretário

Na rede estadual, as atividades devem retornar em setembro, no modelo híbrido, com 30% de forma presencial e 70% acompanhando o conteúdo em casa

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha revelou, em entrevista à TV Cabo Branco, nesta quinta-feira (8), que as aulas presenciais na rede municipal de ensino da capital podem retornar em agosto deste ano.

De acordo com o secretário, o assunto será discutido com representantes da Secretaria de Educação de João Pessoa e do Comitê Covid-19 e leva em consideração que o grupo de profissionais da área já foram imunizados contra a doença.

“O distanciamento que a gente apregoa vai ter na escola; o não aglomerar vai ter na escola. Nós temos que voltar ao novo normal o mais rápido possível. Essa falta de aula e da continuidade da educação é um mal social muito sério”, destacou.

O secretário de Educação do Estado, Cláudio Furtado informou que as escolas da rede estadual devem retornar às atividades em setembro, no modelo híbrido. As aulas serão realizadas com 30% dos alunos de forma presencial e 70% acompanhando o conteúdo em casa.

O que diz o sindicato

Em entrevista ao Click PB, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Daniel de Assis informou que prevê o retorno para o mês de setembro, mas uma reunião deve ser realizada nesta sexta-feira (9) com a Secretaria de Educação da Capital para tratar sobre o assunto.

O sindicato defende que o retorno só aconteça 14 dias após os profissionais tomarem a segunda dose contra a Covid-19, que deve ser administrada entre os dias 14 a 16 de agosto.