Aulas presenciais na rede estadual da PB retornam em setembro, diz secretário

De acordo com Cláudio Furtado, um plano com medidas educacionais e de segurança será implementado para retorno às atividades

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado confirmou, nesta segunda-feira (5), que as aulas em modelo híbrido da rede pública no Estado devem começar em setembro. Conforme o chefe da pasta estadual, um plano com medidas educacionais e de segurança será implementado para retorno às atividades.

“Assim vamos começar a colocar na prática as normas do Plano de Educação para Todos, que foi publicado em fevereiro em todas as redes do estado”, explicou.

Em entrevista à TV Cabo Branco, Cláudio explicou que o retorno vai ser no modelo híbrido, com 30% das turmas presencialmente e 70% na modalidade remota. Os estudantes se revezarão entre aulas presenciais e à distância.

Sobre o Plano Educação para Todos

O Plano Educação para Todos é dividido em quatro fases que preveem a retomada progressiva ao ensino presencial a partir da adoção do modelo híbrido de ensino-aprendizagem, considerando as análises realizadas pelas autoridades sanitárias e está pautado em quatro eixos e com o intuito de ampliar a compreensão das ações executadas em cada um deles, foram elaborados quatro guias de orientação, sendo indispensável a leitura completa do material.