Está marcado para 13 de fevereiro de 2024 uma audiência de instrução do julgamento entre o vereador Carlos Bolsonaro e o ex-deputado, o paraibano Julian Lemos. Determinado pelo 2º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, os dois estarão frente a frente por volta das 11h.
O vereador recorreu à Justiça contra Julian e pediu uma indenização no valor de R$ 52 mil, ou 40 salários mínimos, por danos morais, além de retração pública, em caso de condenação.
Em defesa, Julian alegou, de acordo com os autos do processo, que considerava o autor um sociopata devido à “grande revolta e cansaço psicológico proveniente dos constantes ataques sofridos ao longo do tempo”, após deixar de apoiar o ex-presidente e pai do vereador.