Através de nota, Funjope lamenta morte do jornalista Walter Galvão

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamentou a morte do jornalista Walter Galvão em nota de pesar divulgada nesta quarta-feira (7). Walter Galvão faleceu na madrugada de hoje, em um hospital privado de João Pessoa, aos 64 anos. Ele estava internado há mais de uma semana para tratamento de um câncer

Veja nota na íntegra:

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lamenta profundamente a morte do jornalista Walter Galvão, que perdeu a batalha contra um câncer nesta quarta-feira (7). A Funjope se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor.

“Estamos de luto pela perda de uma pessoa que sempre colaborou com a cultura de João Pessoa. Nós perdemos hoje um grande intelectual, um grande pensador da cidade de João Pessoa, que deu uma excelente contribuição à nossa cultura”, lamentou o diretor-presidente da Fundação Cultural de João Pessoa, Marcus Alves.

Walter Galvão era compositor, escritor, tem livros publicados, inclusive um sobre o rock’n roll. Foi diretor executivo da Funjope e atualmente estava à frente da Fundação Espaço Cultural. Atuou nos jornais O Norte, A União e Correio da Paraíba. Em João Pessoa, foi secretário de Educação e Transparência e, no município do Conde, secretário de comunicação.

Há uma semana, o jornalista estava internado em um hospital particular na Capital e não resistiu ao tratamento.