Atlético-PB e Afogados se enfrentam neste domingo no Perpetão

Time busca dar fim ao mau momento na Série D do Brasileiro e vai atrás de um novo triunfo para tentar se afastar das últimas colocações do seu grupo

Atlético de Cajazeiras e Afogados se enfrentam neste domingo, às 16h, pela rodada de volta do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, no Sertão paraibano.

Vindo de uma sequência de três derrotas seguidas – contra o próprio Afogados e América de Natal (duas vezes) -, o Atlético-PB busca dar fim ao mau momento na Série D do Brasileiro e vai atrás de um novo triunfo para tentar se afastar das últimas colocações do seu grupo. O Trovão Azul é a atual lanterna da chave, com seis pontos, e, até por isso, uma vitória neste domingo se torna fundamental para o tempo seguir com chances de avançar para a segunda fase.

Do outro lado, sem vencer há dois jogos na Série D, os Afogados tem posição ameaçada no G-4 do Grupo 3 e precisa voltar a pontuar para se recuperar. O problema é que a Coruja não somou nenhum ponto nos jogos que disputam longe de casa. A boa notícia é que o goleiro Andrei, recuperado de lesão, deve voltar ao gol e reforçar a defesa do tempo, que em apenas sete jogos disputados, soma 13 gols sofridos. Números que colocam a equipe com a segunda pior defesa do grupo, atrás apenas do Globo FC – que já sofreu 14 gols.

Transmissão: o ge Paraíba começa a acompanhar a partida em Tempo Real uma hora antes de a bola rolar.

O Trovão Azul tem pelo menos oito desfalques para a partida. Além do goleiro Ariel, e dos atacantes Carioca e Pachu, que seguem se recuperando de lesão, o volante Jean Santos, que foi punido com cartão vermelho na última partida, também está para um por suspensão. Além deles, o lateral-direito Felipinho, que se recupera de um grave lesão ainda no estadual, está em período de transição do DM para os treinos e não tem condições de jogo. E o clube informou que outros três atletas – Gabriel Mendes, Yerien e Costela – não fazem mais parte do elenco. Por fim, há um impasse no comando técnico: Celso Teixeira não teve seu contrato publicado no BID até a última sexta-feira, mas a diretoria atleticana prometeu que ele está à frente da equipe neste domingo. Assim, o Atlético-PB tem uma provável escalação para o jogo de logo mais:

Quem está fora: Ariel, Carioca e Pachu (lesionados), Felipinho (aprimorando a forma física), Jean Santos (suspenso), Gabriel Mendes, Yerien e Costela (não faz mais parte do elenco).

Com a posição ameaçada na tabela do Grupo 3 da Série D e sem vencer há dois jogos na competição, a Coruja tem problemas de suspensão para o jogo desta tarde. E são dois jogadores considerados titulares: o volante Diego Teles e o atacante Júnior Juazeiro tomaram o terceiro amarelo na última partida, diante do Guarany de Sobral, e são desfalques certos para logo mais.

Atlético-PB – Técnico: Celso Teixeira

O Trovão Azul tem pelo menos oito desfalques para a partida. Além do goleiro Ariel, e dos atacantes Carioca e Pachu, que seguem se recuperando de lesão, o volante Jean Santos, que foi punido com cartão vermelho na última partida, também está fora por suspensão. Além deles, o lateral-direito Felipinho, que se recuperou de uma grave lesão sofrida ainda no estadual, está em período de transição do DM para os treinos e não tem condições de jogo. E o clube informou que outros três atletas – Gabriel Mendes, Yerien e Costela – não fazem mais parte do elenco. Por fim, há um impasse no comando técnico: Celso Teixeira não teve seu contrato publicado no BID até a última sexta-feira, mas a diretoria atleticana prometeu que ele ficará à frente da equipe neste domingo. Assim, o Atlético-PB tem a provável escalação para o jogo de logo mais:

Remerson, Iranilson, Wesley, Egon e Michel; Peu, Edgar, Patrick, Diogo Peixoto e Enercino; Bruno Gonçalves.

Quem está fora: Ariel, Carioca e Pachu (lesionados), Felipinho (aprimorando a forma física), Jean Santos (suspenso), Gabriel Mendes, Yerien e Costela (não fazem mais parte do elenco).

Afogados – Técnico: Higor César

Com a posição ameaçada na tabela do Grupo 3 da Série D e sem vencer há dois jogos na competição, a Coruja tem problemas de suspensão para o jogo desta tarde. E são dois jogadores considerados titulares: o volante Diego Teles e o atacante Júnior Juazeiro tomaram o terceiro amarelo na última partida, diante do Guarany de Sobral, e são desfalques certos para logo mais. Diante dessa situação, o técnico Higor César deve entrar com:

Andrei; Guilherme, Edivan, Walter e Rogério; Douglas, Evair (Idevam), Candinho; Júnior Mandacaru, Dennis e Luciano Grafite.

Quem está fora: volante Diego Teles e atacante Júnior Juazeiro (suspensos)