Atlético de Cajazeiras e Sousa encerram 4ª rodada do Paraibano neste domingo

Trovão Azul recebe o Dinossauro às 16h, no Perpetão, buscando reabilitação imediata no estadual, onde é o lanterna desde a 1ª rodada

A agitada rodada #4 do Campeonato Paraibano terá seu fim neste domingo. Às 16h, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Agora sob o comando do técnico Fininho, o Atlético de Cajazeiras recebe o Sousa em busca de reabilitação imediata no estadual, onde é o lanterna desde a primeira rodada. O Dinossauro, por sua vez, vê no momento em que ultrapassa o grande rival a oportunidade de conquistar mais três pontos e colar nos líderes da tabela.

O Atlético de Cajazeiras teve, mais uma vez, uma semana muito agitada em seus bastidores. Após o bom empate em 2 a 2 conquistado contra o Nacional de Patos, na última rodada, a diretoria azulina anunciou a chegada do seu novo técnico — o sétimo desde o início da pré-temporada — que teve uma passagem pelo clube em 2019. Junto dele, chegaram ao Trovão Azul também Gabriel Taciman, como analista de desempenho. A meta da nova comissão técnica é, primeiramente, tirar o time da lanterna do estadual e, mais adiante, buscar a classificação à próxima fase do estadual, que em 2021, excepcionalmente, classifica seis das oito equipes que disputam o torneio.

O Sousa, por sua vez, vive um momento completamente oposto ao do seu adversário. Detentor da melhor defesa do estadual e brigando por uma vaga direta às semifinais, o Dinossauro busca manter o bom momento e garantir um resultado positivo que o faça permanecer na zona de classificação e longe das últimas posições. Para reforçar ainda mais o elenco para a sequência do estadual e também já vislumbrando o Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria alviverde anunciou no decorrer da semana o meio-campista Wesley Carioca e o lateral-direito Douglas Rato. Os nomes já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficarão à disposição do técnico Paulo Schardong para o clássico deste domingo.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real da partida começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão;
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano pode acompanhar todos os jogos do seu clube do coração através do pay-per-view do Jornal da Paraíba. A transmissão ao vivo começa 30 minutos antes da partida

Escalações prováveis

Atlético de Cajazeiras: técnico – Fininho

Para o compromisso diante do maior rival, o técnico Fininho não contará com o volante Matheus Chiclete, expulso na partida contra o Nacional de Patos, na última rodada. Para a vaga, deverá escalar o também volante Herbert Paraíba. A base da equipe titular deverá ser a mesma que foi utilizada pelo interino Eduardo Rodrigues, contra o Canário.

Provável escalação do Trovão Azul: Everty, Caio, Diego Baiano, Renan e Wanderson ; Hebert, Edgar Lopes, Tchê Tchê e Rodrigo Sabão; Renan Henrique, Diego Higino e Guerreiro

Sousa: técnico – Paulo Schardong

Wesley Carioca e Douglas Rato, novos reforços do Dinossauro, ficarão à disposição do técnico Paulo Schardong para o clássico deste domingo. No entanto, deverão iniciar a partida no banco de reservas. O atleta Arthur, que estava no departamento médico e que não atuou no empate contra o Campinense, na última rodada, também está de volta, mas passará por testes físicos antes do jogo para saber se terá condições de atuar. A base do time titular do alviverde deverá ser a mesma da que foi a campo contra a Raposa.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo; Gaúcho, Rony e Marcelo; Otávio, Wesley, Juninho, Daniel Costa e Natalício; Rodrigo Poty e Lineker.

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo (CBF)
  • Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
  • Assistente 2: Gleydson Francisco (CBF)
  • Quarto Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF)
 Do ge