Atlético de Cajazeiras bate Perilima de virada e deixa lanterna do Paraibano

Goleada do Trovão Azul por 4 a 1 ao final dos 90 minutos refletiu o que foi visto em campo nos últimos 45 minutos de partida

Demorou cinco rodadas, mas o Atlético de Cajazeiras enfim conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Na tarde deste sábado, o Trovão Azul venceu a Perilima de virada no Estádio Amigão, em Campina Grande. A goleada por 4 a 1 ao final dos 90 minutos refletiu o que foi visto em campo nos últimos 45 minutos de partida, quando os sertanejos, mesmo com um jogador a menos até os 26 do segundo tempo — quando Renatinho, da Perilima, foi expulso — dominaram a partida e encontraram os espaços necessários para sacramentarem o triunfo.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo no Estádio Amigão foram de alternâncias. A Perilima, como é de costume, dava a bola para o adversário jogar e buscava os contra-ataques. O Atlético-PB, por sua vez, via nas bolas aéreas uma oportunidade de encontrar o caminho das redes do adversário. Com boas chances para ambos os lados, o Trovão Azul buscou aproveitar as constantes falhas no setor defensivo do time de Campina Grande, criando, inclusive, boas chances de abrir o marcador. Aos 34 do primeiro tempo, o balde de água fria: Egon mata jogada de ataque e leva cartão vermelho. A expulsão foi um golpe duro demais para os sertanejos e, em cobrança de falta aos 41 minutos, o artilheiro Fábio Lima não deu chances para Geison e abriu o placar.
Segundo tempo

O segundo tempo contrariou todas as expectativas. Mesmo com um jogador a menos, Fininho mandou a equipe para o ataque. A entrada de Diego Higino no lugar de Guerreiro deu um fôlego a mais para o setor ofensivo sertanejo, e foi exatamente dos pés do atacante que surgiu a jogada do gol de empate. Aos nove minutos, o camisa 20 passou por toda a defesa do time da Perilima e serviu França, para empatar a partida. Minutos mais tarde Higino, de novo, driblou José Werison e foi derrubado na área. Pênalti para o Trovão e França, mais uma vez, virou a partida.

A partir do segundo gol o Atlético-PB preocupou-se apenas em administrar o placar e aproveitar os espaços deixados pelo time da casa. Espaços esses que ficaram ainda maiores após a expulsão relâmpago de Renatinho, que tomou dois cartões amarelos em 30 segundos. Com 10 para cada lado, o técnico Fininho ainda viu Renan Henrique, com um golaço de falta, fazer 3 a 1 e Chiclete, no finalzinho, decretar a goleada. 4 a 1 no placar e primeiros três pontos conquistados no estadual.

Com a goleada, o Atlético de Cajazeiras saiu da lanterna do Campeonato Paraibano pela primeira vez desde a primeira rodada. A Perilima, adversário da tarde de hoje, assume o seu posto e, de quebra, os sertanejos entraram na zona de classificação à próxima fase do estadual a duas rodadas do fim.

Do ge.globo