Atletas de Conde ganham 16 medalhas em torneio Internacional de jiu-jitsu

Evento disptuado na capital cearense reuniu mais de 1.200 competidores de 16 Estados, do Distrito Federal, além da Argentina e França

Dez atletas do município de Conde participaram neste final de semana do Fortaleza Open Internacional 2023 de Jiu-Jitsu. Promovido pela Confederação Brasileira, o evento reuniu mais de 1.200 competidores de 16 Estados, do Distrito Federal e também da Argentina e França, que competiram nas categorias GI (atleta com kimono) e NOGI (atleta sem kimono).

Na bagagem, a delegação de Conde retornam para casa com 12 medalhas de ouro, uma de prata de três de bronze. Representaram o município, os atletas Jeferson Santos, Iara Haycca, Daniele Francisco, Raquel dos Santos, Ricardo Farias, Gabriel Silva, Edielson Moacir, João Vitor e Emilly Martins. O treinador da equipe paraibano é o professor Manassés.

O evento funciona como uma seletiva, onde cada fase do torneio permite que os atletas somem pontos no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Quanto mais alta a pontuação, maior a possibilidade de conseguir patrocínio e competir em eventos de grande porte.

Os atletas condenses que participaram do evento são beneficiados pelo programa ‘Atleta Conde’, criado especificamente para dar o suporte necessário aos esportistas na questão de participação em torneio, compras de materiais, entre outras necessidades.