Presidente da ong Ajude Anjos de Rua e suplente de vereadora em João Pessoa, a ativista da causa animal Fabíola Rezende está consolidando sua pré-candidatura a deputada estadual para as disputas eleitorais de outubro deste ano. Seu pleito a uma vaga à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi confirmado na sexta-feira (26) durante reunião ordinária do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), ocorrida em Campina Grande, com as presenças do presidente da legenda, Nonato Bandeira, do deputado estadual João Bosco Carneiro e do vereador pessoense Bruno Farias.

“O partido está trabalhando com prazos, nos proporcionando regras claras, discutindo de forma colegiada e com planejamento. Isso nos dá tranquilidade de irmos para a disputa em pé de igualdade com os demais pré-candidatos do PPS”, avalia Fabíola Rezende. “As perspectivas são muito boas. A tendência é só crescer. A direção da legenda, na figura de Nonato Bandeira, não se deixa levar por pressões externas. As pessoas estão entrando na legenda sabendo que serão copartícipes de um projeto”.

Na reunião de sexta-feira em Campina Grande, os pré-candidatos e a direção estadual do PPS decidiram, de forma unânime, que deputados estaduais detentores de mandatos não entrarão na legenda pra disputar as eleições para a ALPB. De acordo com avaliação dos atuais 19 pré-candidatos presentes à reunião, o motivo maior para justificar a decisão é o critério da competitividade e do perfil dos que estão pleiteando disputar um mandato legislativo pelo partido.

Na oportunidade, o presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, disse que a decisão de forma unânime dos pré-candidatos será inteiramente respeitada e acatada pela direção, lembrando que a consulta aos que irão disputar mandatos foi um compromisso assumido com todos os que procuraram o partido para se filiar no momento em que existiam pouquíssimos aspirantes a um mandato na Assembleia Legislativa.

Além de Fabíola Rezende, Nonato Bandeira, Bosco Carneiro e Bruno Farias, participaram também da reunião de Campina Grande o sindicalista Carlos Clayton, secretário-geral da legenda na Paraíba, e Thiago Diniz, presidente da Juventude do PPS na Paraíba. O encontro presidido por Nonato Bandeira, pré-candidato a deputado federal, ocorreu nas dependências da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande.

Também participaram do encontro outros pré-candidatos a deputado estadual: Artur Bolinha (candidato a prefeito de Campina Grande nas eleições de 2016), Berg (militante da causa animal de Curral de Cima), Charles Camaraense (prefeito de Cuité), Chico Aguiar (no segundo mandato de vereador em Nova Olinda), Coronel José Gomes (de Aroeiras), Henrique Maroja (de Santa Rita), Jonas Carneiro (de Bayeux), Manoel da Farmácia (candidato a vereador de Campina Grande em 2016), Monaci Marques (suplente de deputado estadual, de Patos), Nem dos Óculos (candidato a vereador de Mari nas eleições de 2016), Professor Ivo Filho (de Monteiro), Professor Mariano (advogado de Campina Grande – natural de Itaporanga), Rafaela Camaraense (vereadora de Cuité), Ricardo Pinheiro (empresário do ramo da construção, de João Pessoa), Sargento Inaldo (de Alagoa Grande) e Tota (militante da causa animal de Campina Grande).

Nas eleições municipais de 2016, ainda pelo PSB, Fabíola Rezende disputou uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Num cenário de 502 candidatos a 27 vagas na Câmara, ela registrou 1.307 votos, obtendo a 74ª colocação geral. Ela ficou na quarta suplência; foi a segunda mulher mais bem votada da Coligação PSB, PEN e PRB, atrás apenas da vereadora Sandra Marrocos (PSB); foi a sexta mulher mais bem votada de toda João Pessoa; e com votos registrados em 84% dos bairros da capital.