Atendimento remoto supera procura presencial na Semob-JP, em fevereiro

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atendeu, apenas no mês de fevereiro, 3.617 pessoas. O levantamento aponta que destas, 1.114 foram usuários que estiveram na sede do órgão de mobilidade, os demais resolveram as demandas acessando o site serviços.semobjp.pb.gov.br .

As solicitações mais recorrentes estão relacionadas, principalmente, à: transferência de pontuação, emissão de credenciais para deficiente, autista ou idoso, sinalização viária, além de implantação de lombada física e eletrônica, faixa de pedestre e fiscalização operacional.

“É um número expressivo de atendimentos, no entanto, reforçamos que neste mês de março iniciamos, exclusivamente, através de agendamento, evitando aglomeração na sede que possa gerar risco de contágio de Covid – 19 para nossos servidores e visitantes”, afirmou o superintendente George Morais.

A Central de Informação e Reclamação (Cerin) da Semob-JP, só no ano passado, registrou por meio do Portal da Semob-JP, um número significativo de solicitações nas mais diversas áreas. ‘O Fale conosco’ permite a população um atendimento mais rápido e eficiente com o órgão através da internet.

As solicitações mais recorrentes registradas pelo Portal foram às seguintes: de um total de 1.054 solicitações, o ranking de demandas é o seguinte: 1º lugar – Demandas de sinalização com 143 pedidos, sendo 89 verticais e 53 horizontais. Em 2º lugar, com 76 solicitações ficaram as visitas técnicas in loco, onde o técnico vai até o local para analisar a viabilidade da solicitação.

O atendimento presencial da Semob-JP acontece exclusivamente por agendamento. O usuário deve ligar para o número (83) 3218-9348, das 8h às 12h e das 13h às 16 de segunda à sexta.