Até Lígia cobra de Romero indenização para comerciantes afetados com incêndio no Parque do Povo

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), estava em Campina Grande na hora do incêndio nas barracas do Parque do Povo, neste sábado(30).
Ao saber do fato, Lígia que é campinense, foi ao local. “Era minha obrigação vir aqui, minha preocupação era com a vida das pessoas, graças a Deus o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, e a maioria das pessoas estavam bem”, disse.
Lígia afirmou ainda que tinha muita gente assustada e calculando os prejuízos causados pelo fogo. “Todos inalaram muita fumaça, inclusive eu que cheguei um pouco depois. Mas houve um prejuízo grande dos comerciantes do local, e espero que eles sejam ressarcidos pela empresa responsável pelo evento”, comentou.

Entenda

Um incêndio atingiu 24 barracas no Parque do Povo, no São João 2018 de Campina Grande na noite deste sábado (30). Por conta do incidente, os shows deste foram cancelados.

O espaço foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que controlou as chamas próximo à Pirâmide.

Apesar da correria no local, ainda não há informação sobre feridos. A Prefeitura de Campina Grande informou que o incêndio pode ter sido causado por uma vazamento de gás.

O que se sabe sobre o incêndio no Parque do Povo

  • Começou às 19h20 e foi controlado às 22h
  • Fogo iniciou durante troca de botijão de gás
  • Duas pessoas ficaram feridas levemente
  • 24 barracas e seis quiosques foram destruídos
  • Shows do sábado foram cancelados e local evacuado
  • Resultado da perícia sai em 30 dias

O que foi cancelado?

Por segurança, o Parque do Povo foi totalmente evacuado e os shows de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello, que aconteceriam no sábado, foram cancelados na arena de shows da festa.

O Parque do Povo foi vistoriado e após a remoção dos escombros, o Corpo de Bombeiros autorizou a liberação do espaço e os shows deste domingo (1º) foram confirmados.

Outro registro do incêndio:

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]