Até 9 de março: Energisa expõe obras da artista paraibana Rayssa MedeirosA Energisa expõe obras da artista paraibana Rayssa Medeiros (foto). A mostra, nomeada de ‘Curvas – Rabiscos de amador’, faz parte do projeto Arte na Empresa que, desde 2008 expõe trabalhos de jovens artistas paraibanos e radicados na Paraíba. A exposição fica aberta ao público até o dia 9 de março, de segunda a sexta-feira, das 07h30 ás 17h30, no Hall de exposições na sede da Energisa Paraíba, em João Pessoa. A entrada é franca.

Com um autorretrato, a jovem artista traz nesta exposição recortes da sua história, por meio de imagens que ilustram pessoas, lugares, situações e momentos que transformaram seu ser. “São curvas que direcionam a minha estrada. A forma em que concretizo os momentos que me transformaram no ser que sou hoje”, revela.

Natural de Patos, Sertão da Paraíba, Rayssa viveu parte de sua infância na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, em especial na Praia da Rendinha, onde seus pais tinham um pequeno estabelecimento comercial. “Mar e terra sempre foram presentes na minha vida”, contou a artista.

Com apenas 19 anos, a artista é estudante de Teatro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e atua também como tatuadora. Rayssa Medeiros realizou sua primeira exposição artística em outubro de 2017, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, com pinturas e desenhos em aquarela e repetição.

O místico, a complexidade do ser humano e o seu comportamento, a arte do circo, da dança, do teatro e da música são os elementos e cenários que mais seduzem a artista e ganham vida por meio da sua arte.

Com um mar de cores e efeitos, a exposição ‘Curvas – rabiscos de amador’, de Rayssa Medeiros promete chamar a atenção dos visitantes e convidando-os a refletir e a mergulhar na mensagem visual de cada tela.

Serviço

Exposição ‘Curvas – Rabiscos de amador’, de Rayssa Medeiros

Visitação de segunda a sexta-feira, das 07h30 ás 17h30

Em cartaz até 09 de março, no Hall de Exposições Energisa

Sede da Energisa Paraíba – BR 230, km 25, Cristo Redentor – João Pessoa.

Entrada franca.