Atacante deixa o Botafogo-PB para poder disputar Série B do Brasileiro

Atacante deixa o Botafogo-PB para poder disputar Série B do Brasileiro
Nesta temporada, Nando marcou três vezes na Copa do Nordeste, sendo vice-artilheiro do Botafogo-PB na competição - Foto: Arquivo

Se o Botafogo-PB mais uma vez teve que adiar o sonho de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, um jogador que jogou a terceirona pela segunda vez vestindo a camisa do clube vai encurtar o caminho e atuar na segunda divisão nacional.

É que o atacante Nando teve sua rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, se tornando o primeiro jogador a se desligar do clube após a eliminação na primeira fase da Série C.

De acordo com o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, o artilheiro do Campeonato Paraibano de 2018 está de malas prontas para o Guarani-SP, atual lanterna da Série B do Brasileiro. Lá ele vai reencontrar o auxiliar-técnico Thiago Carpini, com quem trabalhou até o meio deste ano na Maravilha do Contorno.

Nando viveu altos e baixos no time da estrela vermelha. Com 28 gols marcados pelo clube nas temporadas de 2018 e 2019, o artilheiro por muitas vezes foi cobrado, até de forma exagerada, por sua pouca participação nas partidas e pela falta de gols fora do estadual.

Em 2019, entretanto, Nando marcou três vezes na Copa do Nordeste, sendo vice-artilheiro da equipe, assim como na Série C, também com três gols anotados, ficando atrás de Marcos Aurélio e Felipe Alves, respectivamente. Na Copa do Brasil, com quatro gols, ele ainda é o vice-artilheiro da competição, que ainda não acabou.

Nas últimas partidas do Botafogo-PB do ano, o atacante, que viveu um drama pessoal com o falecimento de sua mãe, marcou gols importantes, inclusive na última partida, diante do Treze, e era um dos poupados pela torcida justamente pelo empenho dentro das quatro linhas. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente